quarta-feira, 13 de julho de 2011

Saia Longa Crochet


A saia longa, inspirada nos modelos de Cordel Encantado, sera sucesso também na proxima estação, segundo os estilistas.


Modelo delicado e de muito bom gosto!







Barrado:


Meninas,
Tenho recebido muitos emails pedindo a receita dessa saia. Pois bem, vamos às explicações:

1) Essa foto é de um blog de vendas, portanto não existe receita oficial;

2) Já estão disponibilizados, aqui, os gráficos;

3) É só fazer os quadros, medí-los e multiplicá-los
pelo tamanho do seu manequim.

4) Fazer toda a volta com o ponto fantasia, com os respectivos aumentos;

5) Fazer o bico em toda barra.

Obrigada,
Zilma


87 comentários:

  1. Olá Zilma!
    Parabéns pelo lindo blog.
    Bjs
    Katia Missau

    ResponderExcluir
  2. Oi Katia,
    Obrigada, adoro o seu blog tambem!
    Bjs,
    Zilma

    ResponderExcluir
  3. Flordeliz,
    Tambem amei. Obrigada pela visita!
    Bjs,
    Zilma

    ResponderExcluir
  4. Olá Zilma...agradeço sua visita no meu blog...saiba que adoro passar por aqui para ver as novidades....fiquei encantada com essa saia....quem sabe me arrisco e me dedico a fazer uma ....Beijos e obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aurélia,
    Obrigada pelo carinho, também gostaria de fazer uma, mas estou com uns 30 projetos para acabar...
    Beijos,
    Zilma

    ResponderExcluir
  6. Clarissa,
    Amiga, vamos conversar sobre a saia!
    Beijos,
    zilma

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Gostaria de saber se você tem a receita desta saia, se tiver poderia me enviar? Adorei e queria muito fazer!

    Beijos
    Milena

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi, meu email é sande.milena@gmail.com
    Agradeço muito!
    Quando estiver pronto mando a foto pra você, ok?!
    Beijos
    Milena

    ResponderExcluir
  10. Adoro seu blog... Linda esta saia , queria a receia. Davalenca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. adorei essa SAIA COMo FAÇO ME PASSA A RECEITA OU SE VC FAZ UMA PRA MIN, O VALOR, MORO NO INTERIOR DE GOIÁS CIDADE DE MINEIROS, POR FAVOR ME RETORNA E ME FALA COMO ENTRO NO SEU SATE, BEIJOSSS MEU , leilamarize@hotemail.comMUITISSIMO OBRIGADO DEUS ABENÇOA ESSA CABECINHA SUA QUE SAÕ POUCAS, BEIJOSSS!!!LEILA MARIZE

    ResponderExcluir
  12. ADOREI ESSA SAIA ME PASSA A RECEITA OU FAZ UMA PRA MIN QUAL O VALOR, MORO NO INTERIOR DE GOIÁS E AFICA MEIO DIFICIL PRA MIN, VE O QUE PODE FAZER UM GRANDE ABRAÇO. DEUS PROTEJE SUA CABECINHA QUE SAÔ POUCAS ASSIM!! BEIJOSSS, LEILA MARIZE..

    ResponderExcluir
  13. AMIGA NAÕ ME ACHE CHATA MAS NAÕ ESTOU ACHANDO COLOCA DUM GEITO QUE ENTENDO MELHOR, NAÕ TENHO MUITO ESPERIENCIA NA NET , POR FAVOR !! OBRIGADOOO, SUCESSO SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  14. Leila,
    O erro foi meu, digitei errado o site. Agora esta ok! Quando entrar na pagina, va explorando o blog, pois esta em ingles, mas pelas fotos da para voce fazer tranquilamente!
    Qualquer duvida, me escreva!
    Bjs,
    Zilma

    ResponderExcluir
  15. Ola!

    Amei essa saia!
    Voce poderia me mandar a receita dela e qual a linha utilizada?!
    Meu nome é Marliese e meu e-mail é m_mello@uol.com.br

    ResponderExcluir
  16. OI. Eu Amei esta saia, gostaria de saber se você faz esta saia, quanto custa, e em quanto tempo você me enviaria, moro em Maceió - AL. elizetesartori@uol.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ola Elizete,
    Entrarei em contato contigo via email, ok?
    Bjs,
    Zilma

    ResponderExcluir
  18. Olá Zilma,

    Adorei essa saia, há tempos procuro um modelo assim como os da novela, você poderia me enviar a receita dessa saia? Meu e-mail é deboranatalia_pe@hotmail.com

    Agradecida,
    Debora.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Zilma!

    Amei o blog e esta saia maravilhosa! Você poderia me mandar a receita? Meu email é glendaamalu@yahoo.com.br!
    Muito grata!
    Glenda.

    ResponderExcluir
  20. Olá de novo Zilma!! Estou aqui amando cada peça do teu blog!! A_M_E_I a saia, posso pedir a receita? rsrsrs Se puder me mandar agradeço! Meu e-mail: chrissdias@gmail.com
    Abraços
    Christiane

    ResponderExcluir
  21. Olá! Zilma
    gosto muito de crochet,terminei de fazer um vestido. Você pode me mandar a receita desta saia? (eu faço mais pelas fotos)mas esta não esta muito visivel, ou qual o valor.
    Meu e-mail:
    Abraço
    Zeneide

    ResponderExcluir
  22. Zilma, meu e-mail:vicente100@bol.com.br

    ResponderExcluir
  23. Zilma, meu e-mail: vicente100@bol.com.br
    Zeneide

    ResponderExcluir
  24. Zilma,
    Obrigada por disponibilizar a amostra, seu blog é 1000!
    Bjs,
    Andréa Santos

    ResponderExcluir
  25. Olá tudo bem, meu e-mail é rose.oliveira37@gmail.com. Vc poderia me escrever dizendo quanto custa para fazer essa saia? Meu manequim é 38. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  26. Olá Zilma,
    Boa Noite!!!!!

    Você está de PARABÉNS!!!!!! Suas peças são MARAVILHOSAS!!!!!! Gostaria de saber como faço para comprá-las... Posso encomendar com vocês??? Gostaria muito que me escrevesse e respondesse como faço para comprar algumas peças que gostei.
    Caso seja possível comprar de vocês me mande quais são os passos ok....

    Muito Obrigada!!!!!!

    Segue meu e-mail : luciola-freitas@uol.com.br

    Bjusssss

    Lucíola Freitas

    ResponderExcluir
  27. Oi Zilma, também amei a saia !!! Poderia me fornecer a receita? segue meu
    e-mail: llulandi@hotmail.com
    Beijos Obrigada

    ResponderExcluir
  28. Zilma,
    Esta saia é linda e seu blog super cuidadoso. Gostaria de tentar fazer esta saia... teria como me passar a receita?
    Bju Lisi
    (lisiroos@live.com)

    ResponderExcluir
  29. Olá....
    essa saia é linda,gostaria muito de faze-la...vc pode me mandar a receita?
    Desde já muuuuuuuuuito obrigada.
    amore_68@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Ola amigas,
    Devido a grande procura pela receita da saia, não poderei, por questão de tempo, enviar por email. Em breve postarei de novo. Obrigada a todas.
    Zilma

    ResponderExcluir
  31. Oi ZIlma! Essa saia é LINDA demais!! Vc pode me mandar a receita, por favor??
    nandakarolgm@gmail.com
    Desde já, muiiiiiito obrigada!
    E parabéns pelo blog! ;D
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  32. Oi Zilma, parabéns pelo blog, estou a horas olhando... adorei essa saia, voce tem a receita dela? Será que pode mandar no meu email? É biamatsuda@gmail.com

    Te agradeço desde já

    abraço

    ResponderExcluir
  33. Gente, será que alguém teria a receita desta saia para me enviar, por favor? Meu e-mail:katia_maciel@terra.com.br. Agradeço muito a quem puder me fazer esta gentileza.

    ResponderExcluir
  34. olá, zilma!
    adorei seu blog e seu bom gosto. faço crochê por ordem médica, pois tenho fibromialgia e trabalho bastante, esntão tenho que fazer pelo menos 20 minutos por dia uma atividade que me dê prazer, e aí o crochê foi o escolhido, porque me desestressa e eu curto muuuuuito!! Por favor, voce tem a receita desta saia longa para me passar? muito obrigada e parabéns!
    meu e-mail é malenaorto@uol.com.br

    ResponderExcluir
  35. oIEEE, Zilma adorei a saia e gostaria de tentar fazer, podes mandar a receita para meu email??
    meu email lizcancelier@gmail.com
    muitíssimo Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  36. Olá Zilma!
    Você poderia me passar a receita desta saia ou quanto vc cobra para fazê-la?
    Meu e-mail é o camila.jacober@gmail.com

    Aguardo seu contato.
    Att,
    Camila

    ResponderExcluir
  37. Meninas,
    Ja coloquei o grafico dessa saia em outro post!
    Beijos,
    Zilma

    ResponderExcluir
  38. Oi Zilma, olhei todo o seu blog e não consegui achar o gráfico da saia que vc disponibilizou, poderia indicar em qual post está o gráfico? Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Meninas,
    A receita da Saia esta no Post - SAIA LONGA DE CROCHET - O RETORNO, que esta ai ao lado!
    Obrigada,
    Zilma

    ResponderExcluir
  40. Oi gostaria de pedir pra colocar a receita do final da saia os bicos obrigada
    Elaine

    ResponderExcluir
  41. Sao lindas suas peças...estou encantada!

    Otimo 2012 pra vc e sua familia!

    Bjos

    ResponderExcluir
  42. Olá Zilma, vc tem o gráfico do bico da saia? Poderia postar para nós?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  43. Olá zilma !!!boa noite! gostaria de saber se vc tem a receita,e se tiver vc pode me enviar?...bjos ...agradecida...helena-sptj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Queria a receita dessa saia.....achei linda! inarodriguess@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. maravilhoso o seu site.....continue
    Ilhas dos Açores, Gabriela

    ResponderExcluir
  46. Ola Zilda.
    Meu nome é Paula e sou portuguesa, adorei esta saia.
    Será que podia me enviar gráfico?
    Meu E-mail: paulabarbosa@gmail.com
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Oi! me interessei por essa saia, só que na cor preta. você trabalha com encomendas? meu número é 38. qual o valor? Gostaria de saber também o tempo de recebimento,pq estou precisando para ontem! eehehe. meu email é talytharocha@hotmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  48. Oi Tata,
    No momento não estou podendo receber encomendas, mas tenho uma seguidora do meu blog que já fez essa saia, e trabalha muito bem. se te interessar, o email dela é bebebeatriz@ig.com.br.
    Obrigada,
    Zilma

    ResponderExcluir
  49. Oi Zilma, Bom Dia!
    Mesmo que para Novembro, você não pode aceitar uma encomenda??
    Obrigada,
    Grazi

    ResponderExcluir
  50. Oi Grazi,
    Posso fazer para outubro.Por favor, me mande mais detalhes, como manequim, comprimento e cor para zmarandino@hotmail.com
    Beijos,
    Zilma

    ResponderExcluir
  51. Ola Zilma,
    gostaria que voce me mandasse a receita da saia, achei ela muito linda.

    e-mail: daysepereiras@hotmail.com

    obrigada

    Dayse

    ResponderExcluir
  52. Ola,Zilma nao consigo descobrir aonde esta a receita,me ajuda meu email miriamreinozo@gmail.com
    obrigada,adoro seu blog

    ResponderExcluir
  53. Olá, Zilma
    Adorei a saia, você pode me mandar a receita??? Meu e-mail é celiaaabdala@hotmail.com
    Desde já, agradeço!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  54. como faço para ver o grafico e receita desta saia? obrigado.

    ResponderExcluir
  55. Olá...
    Fucei bastante no seu blog mas não consigo achar a receita da sai longa em croche.
    Poderia me enviar por e-mail?
    o endereço é manfs@ig.com.br
    Eu agradeço desde já.

    Andréa

    ResponderExcluir
  56. maravilha de blog.
    tenho um vestido infantil em croche fiz para o batizado de minha filha.
    Gostaria de publica-lo ?
    como podemos fazer?
    Beijo Elisangela

    ResponderExcluir
  57. Olá Zilma... amei essa saia, mas não consigo fazer com essa explicação... você poderia me enviar a receita??? meu email é: ndcosta1@hotmail.com. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  58. olá ! gosto muito dos seus trabalhado,portanto pediria se possível me enviar o grafico completo dessa saia longa crochet e que tipo de linha voce usa. o meu email é : maryleomary@hotmail.com
    Desde já fico muito grata e aguardo sua resposta, parabéns !!!!
    muito obrigada

    ResponderExcluir
  59. Olá Zilma!
    Esta saia está magnífica. Eu mesma estou inspirada em utilizar minhas agulhas de crochê e fazer uma pra mim. Adorei sua página, até já estou participando como seguidora do blog. Desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  60. Gostaria de saber qual a linha foi usada para fazer essa saia.Obrigada. Meu email:mirianevicente@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. gostaria de saber qual linha que foi usada? meu email é marilucimcd25@gmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  62. Bom dia!! Amei esta saia. Minha mãe faz crochê e gostaria muito de receber esta receita.
    Será que vc poderia me enviar ??
    Meu email é pedraldeia@hotmail.com
    Desde já agradeço e parabe´ns pelo seu trabalho. Muito lindo mesmo!!
    abraços, Ana.

    ResponderExcluir
  63. OOlá! Parabéns pelo blog e pelos lindos trabalhos!
    Há meses procuro alguém que faça essa saia para mim (ainda estou aprendendo o crochê...).
    Você aceita encomendas? Como fazê-las?
    Caso contrário, pode mandar-me a receita completa e o tipo de linha utilizada para que eu possa procurar quem faça?
    Gratidão!

    Mônica Santana
    santanamonica2012@gmail.com

    ResponderExcluir
  64. Olá boa tarde!!!

    Amei está saia, você poderia me passar a receita via e-mail?
    Meu e-mail é azigante@hotmail.com.

    Desde já muito obrigada e parabéns pelo trabalho.

    Beijos...

    Ariane Zigante.

    ResponderExcluir
  65. Seu blog é lindo, parabéns...eu já sigo ha algum tempo e adoro suas publicações...aguardo sua visitinha ao meu blog
    Beijos
    Ciça
    http://cicaartesemcroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. Oi adorei a saia voce pode me passar a receita quero fazer uma pra mim beijos,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  67. Hello! Love the skirt! Would you send me the pattern please? mishaae@comcast.net

    ResponderExcluir
  68. Pode me enviar a receita desta saia...
    procurei neste site Kru4.com mas não encontrei.
    Aguardo seu retorno, e parabéns pelo blog.
    Maravilhoso!
    jaquelindinha1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. Estou apaixonada por esta saia. Gostaria da receita tb. É possível vc me enviar?
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  70. Meu email é: Moraes.luca@gmail.com

    obrigada e espero.

    ResponderExcluir
  71. adorei esta saia.gostaria de receber a receita e tipo de linha usada.email:amatomartins06@gmail.com.obrigado

    ResponderExcluir
  72. Oi Zilma amei esta saia e gostaria de fazer uma para mim, você tem a receita? poderia envia-la para mim? Deixo claro que não faço crochê para vender nem tenho tempo para isso. Se puder me enviar meu e-mail é: niveagrings@ig.com.br moro no Rio Grande do Sul. Abraço

    ResponderExcluir
  73. Zilma,já deixei meu recado noutro post
    Estou enviando meu e-mal vovoneli@hotmail.com
    Por favor me mande o preço

    ResponderExcluir
  74. olá zilma,
    Vc está de parabéns admiro muito pessoas que tem o dom tão especial de fazer peças como essa.
    amo tudo de croche e tricô ...mas, infelizmente não tenho tempo ,mas tenho uma sogrinha maravilhosa que entende um pouco....será que vc poderia me enviar essa receita dessa saia linda? desde já agradeço meu email é rosemplj89@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. oi zilma manda este gráfico pelo o meu imail por favor ,elianecastro2013@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. Spódniczka jest rewelacyjna.Chciałabym taką sobie zrobić.

    ResponderExcluir
  77. Oi,adorei a saia, vc faz por encomenda, por favor, mande o orçamento no meu email Tania- tcazari@itelefonica.com.br. Obrigada

    ResponderExcluir
  78. Olá Zilma!
    Amei a saia, parabéns! Seu blog é ótimo!
    Poderia me enviar a receita e também me indicar qual linha devo usar?
    Estou aprendendo o crochet agora e estou adorando! o e-mail da minha filha é anabeatriz.rodriguesoliveira@gmail.com
    Ines

    ResponderExcluir
  79. Oi, adorei essa saia, por favor envia a receita pro meu email , qual é a linha que vc usou e a cor, suzane @sicalnet.com.br. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  80. OI, se alguem tiver o grafico ou um passo a passo em video mais específico por favor me indique

    ResponderExcluir
  81. Oi adorei essa saia gostaria que VC me passa ser este crafico no meu mail maristelia_ssousa@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  82. Será que tem mais detalhes de como fazer a saia por favor. Amei!
    Qual a linha utilizada?
    Meu e-mail : janainaninfa@yahoo.com.br
    Bjs mil!!!!!!!

    ResponderExcluir
  83. Olá,
    Coloquei mais algumas explicações dessa saia lá no face crochetemoda, visitem!
    Bjs,
    Zilma

    ResponderExcluir
  84. Oi gostei muito dessa saia!! muito mesmo,poderia m dizer qual fio e agulha foi ussado?? grata

    ResponderExcluir

Quando tenho gráfico/receita das fotos postadas, coloco aqui. Obrigada!